Essa é minha história. Não importa para mim se irá ou não acreditar nela. Também não me importo com qualquer outra coisa. Peço-lhe, apenas leia.

Quinze. (Dedicado à Larissa)

   - Eu já fiquei três anos no Reino Unido, dois no Vaticano, cinco em Portugual, e agora, estou a três meses no Brasil. Você é o primeiro que encontro e que acredito merecer meu conhecimento e Os Segredos do Sangue. - disse Enkil, com um sorriso simpático para mim.
   - Como chegou até mim? - perguntei.
   - Eu tenho bem determinada as características que espero de meus pupilos. Inteligência, curiosidade; e carência, isso é indispensável. Um jovem sem carência não seria capaz de me amar o suficiente. Cheguei nessa cidade por acaso. Fui até o Rio de Janeiro, depois para São Paulo. Mas eu não ensino em grandes cidades, então, à esmo, vim para cá. Frequentei bibliotecas e livrarias, à procura de alguém interessante de se observar, e cheguei à você. Através de seus vizinhos descuidados, fiquei sabendo que era órfão, inteligente, simpático e bem educado. Também descobri bastante sobre seu tio. Me interessei por você.
   - E o que acha que pode me ensinar? - perguntei também, permanecendo com meu tom irônico. Muitas vezes, a ironia nos faz sentir fortes; quanta ilusão!
   - Inicialmente, Os Segredos do Sangue, lógico.
   - Então conte-os de uma vez.
   - Claro, meu jovem.

5 comentários:

  1. Há de me perdoarem por uma postagem tão pequena, mas decidi que preciso melhor formular Os Segredos do Sangue. Já escrevi-os, porém estão por demais singelos.
    Obrigado à todos que acompanham minha história. São vocês que me incentivam a escrever cada palavra.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, você é uma exeção na escrita,
    tão jovem e escreve muito bem,
    otima estória, nem um pouco frívola, nem um pouco cansativa, nem um pouco comum. É de muito bom grado suas estorias para mim! Poste mais quando sentir que seu próximo capítulo está pronto, aguardo anciosamente! ^^'

    ResponderExcluir
  3. Áwnm sua história é maravilhosa, a forma como escreve, em que consegue juntar as palavras; É uma perfeição que se torna cada vez mais profunda, à cada postagem. Poste mais,'

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler ontem e já estou ansiosa pelo dia que postará mais um trecho.
    Encantada.

    ResponderExcluir
  5. ansiosíssima para o próximo capítulo *---*

    ResponderExcluir